por Rob Bricken, em 29 de novembro de 2013
Se você curte live-action role-playing, é fã de Battlestar Galactica, ou escuta regularmente "All Along the Watchtower" [NT: essa] na sua cabeça, é melhor você começar imediatamente a procurar passagens de avião para a Suécia. Em março do próximo ano, a cidade de Gotemburgo irá sediar um larp completamente insano chamado The Monitor Celestra que será jogado... em um destroyer real. Do site oficial:
Nossa história começa na estação Ragnar onde a frota rag-tag está detida enquanto a Battlestar Galactica recarrega suas munições.Mesmo que você não jogue larp ou não possa com os custos, vale a pena checar o site apenas para ver o quão loucamente elaborado é isso. Eles tem a história montada, onde é definido o cânone do BSG, quais grupos dferentes estão a bordo da nave e muito mais.
The Monitor Celestra durará em torno de 130 horas entre o fim da minissérie e o início do episódio "33" (i e início da primeira temporada). É altamente recomendável que você assistia pelo menos isto de Battlestar Galactica antes de se alistar.
Enquanto nos esforçamos para permanecer fiéis a tradição da série re-imaginada, nos permitiremos desvios dramáticos ao cânone quando isso trouxer consequências para os eventos abordo da Celestra, até mesmo podendo incluir a destruição da frota.
They've got the story figured out, where it's set in the BSG canon, who the different groups onboard the ship are, and more. Eles já tem o estilo Battlestar Galactica de loucura:
Através do uso de jogadores especialmente instruídos, poderemos experienciar projeções Cylon e flashbacks mundanos que compõe as peças centrais da narrativa de Battlestar Galactica. Nos inspiramos nos relacionamentos de Baltar - Caprica Six e nos esforçamos para criar dilemas similares possíveis para todos os jogadores, direta ou indiretamente. Você pode repentinamente encontrar-se de volta em sua casa Tauron, vivendo dilemas de seu passado que continuam a assombrar o seu personagem. Tudo dentro de um quarto especialmente criado para Projeções.Honestamente, a idéia de que alguém poderia interpretar um Cylon infiltrado ou mesmo um anjo (ou o que diabos estava acontecendo naquela temporada passada) causam-me deleite sem fim. Apesar de que, se eu fosse, tenho certeza de que teria pego para mim o comandante da nave - claro, aprecio a honra, mas se for para ficar bêbado e fedorento chorando sobre o destino inevitável da humanidade, eu posso fazer isso em casa.
FONTE: IO9 - O maior e mais louco larp de Battlestar Galactica acontecerá ano que vem na Suécia, http://io9.com/5964404/the-worlds-biggest-craziest-battlestar-galactica-larp-is-happening-next-year-in-sweden