sábado, 23 de março de 2019

PRISM Queer - A Comunidade

Este texto, "A Comunidade" faz parte da Introdução do livro polonês PRISM, Antologia de Cenários Larp. Volume 1. Queer, em inglês. O livro está disponível gratuitamente em formato .pdf


Muito já foi dito sobre habilidades sociais em larps, mas esses tipos de jogos também lhe dão uma chance de se conhecer: um espaço seguro no qual você pode se permitir ser mais expressivo, experimentar atitudes e reações, ver a si mesmo um novo contexto. Não é de admirar que algumas pessoas tenham primeiro entrado em contato com sua identidade queer em larps e graças a larps.

Larps ajudam a domar o que pode parecer perigoso no dia-a-dia.

Essa última observação é válida não apenas para situações, mas também para o que não é familiar em outros seres humanos. Em um larp você pode experimentar situações diferentes e descobrir que a alteridade não é necessariamente igual ao perigo - pelo contrário, você pode descobrir que, à sua maneira, ela é bela e valiosa. A empatia e a compaixão experimentadas em um jogo podem ser trazidas para sua vida cotidiana. Obviamente, experimentar isso requer uma mente aberta e boa vontade, mas acredito que, como comunidade, estamos trabalhando para criar o melhor ambiente exatamente para isso.

Tudo isso se reflete na antologia do PRISM. Os jogos aqui reunidos são uma reflexão sobre as experiências de várias pessoas, uma lição de compreensão das coisas que à primeira vista parecem estranhas e uma maneira de experimentar emoções reais. O título PRISM significa opulência e variedade. Ele destaca que não há duas histórias queer que sejam idênticas. Mas, ao mesmo tempo, o arco-íris brilhando através de um prisma é o resultado de um único feixe de luz difusa. Apesar de nossas diferenças, somos uma comunidade: os queer, pessoas ainda explorando sua identidade e orientação, aliados. Convidamos você a se tornar parte dessa comunidade - através dos jogos desta coleção.

/// Karolina Fedyk ///


FONTE: PRISM. Larp Scenarios Anthology. Volume 1. Queer - Introduction: The Community, http://larpbase.pl/portfolio/prism-larp-scenarios-anthology-volume-1-queer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário