domingo, 1 de fevereiro de 2015

6 COISAS QUE VOCÊ DEIXOU PASSAR SOBRE OS LARPS DE BATTLESTAR GALACTICA NA SUÉCIA E NA ALEMANHA


No próximo dia 8 de Fevereiro, vai rolar outro larp-de-Battlestar-Galactica-em-Destroyer-desativado! Projekt Exodus será realizado na Alemanha, inspirado no Monitor Celestra sueco. Então, vamos a algumas coisas que você pode não ter pescado sobre esses larps...

1. Os NAVIOS utilizados como locação para ambos os larps funcionam atualmente como Museus Navais: o HSwMS Småland (J19) do Museu Maritian, no porto de Gothenburg, Suécia; e o D186 Mölders do Museu Naval Alemão, no porto de Wilhelmshaven, Alemanha. Tecnicamente, os navios são como "prédios" desses museus.

2. O principal FINANCIAMENTO do Projekt Exodus vem de uma agência governamental que promove a "Educação Cívica" na Alemanha. Já o Monitor Celestra foi bancado pelos participantes (pay-and-play). O valor da inscrição variou entre 290 e 405 euros.

3. Ao contrário do larp sueco, o alemão será um larp "EDUCATIVO", voltado para trabalhar questões de ética com um grupo de aspirantes a diplomatas e líderes militares. Logo, talvez possamos acrescentar que se trata também de um larp "corporativo".

4. O Projekt Exodus terá apenas 80 participantes numa única edição contra os quase 400 que teve o Monitor Celestra ao longo de três edições, cada qual com um mínimo de 130 participantes.


5. Ao que tudo indica, o Projekt Exodus não é exatamente uma reedição, mas um larp INSPIRADO no Monitor Celestra, produzido num contexto institucional diferente.
6.O Projekt Exodus será realizado apenas em alemão, enquanto o Monitor Celestra realizou uma de suas três edições em inglês.


Giro de Links:

Sobre o Projekt Exodus

- No FB http://goo.gl/pPU1HW
- No Battlestar Galactica Museum http://goo.gl/mmDGEA
- No site americano The Verge (Via Rafael Rocha) http://goo.gl/Kqu5uv
- Num site de notícias Australiano http://goo.gl/o6l4Bg

Sobre o Monitor Celestra

- Na Nordic Larp Wiki http://goo.gl/VZ7av2
- No blog do Petter Karlsson (organizador) http://goo.gl/AyGRMJ
- No site do próprio MC http://goo.gl/Ln9r5u

Vídeo do Monitor Celestra



 Sobre os “Museum Ships”

- http://goo.gl/kVuoCo
- http://goo.gl/km6W46
- http://goo.gl/NY9omx
- http://goo.gl/YtEjAS
- http://goo.gl/hAnlep

Nenhum comentário:

Postar um comentário